PAGES
Melhores apps de namoro
NĂŁo Ă© de hoje que as pessoas procuram por plataformas para encontrar a sua cara metade. HĂĄ mais de 20 anos, sites sĂŁo usados para proporcionar encontros entre duas pessoas. Na dĂ©cada de 80, o bate-papo virtual começou a fazer sucesso e deu inĂcio Ă comunicação remota e a possibilidade de se apaixonar por quem vocĂȘ ainda nĂŁo conhecia pessoalmente. Hoje, os aplicativos de relacionamento estĂŁo em alta.
Apps de namoro: linha do tempo dos encontros amorosos através de diferentes plataformas
Em 1695, o primeiro anĂșncio de relacionamentos foi publicado no Reino Unido. Entre 1870 e 1875, o primeiro jornal dedicado especialmente para os solteiros foi criado no Reino Unido, abrindo espaço para o surgimento de diversas outras revistas direcionadas ao casamento logo em seguida.
No ano de 1944, uma agĂȘncia de namoro fazia que homens e mulheres preenchessem formulĂĄrios confidenciais junto com uma descrição do que seria o parceiro ideal. Dessa forma, a agĂȘncia unia os perfis e marcava um encontro para casal.
O primeiro programa de namoro na TV foi criado em 1965.
O bate-papo virtual começou na década de 80, onde as pessoas conversavam e, então, começaram a se apaixonar sem mesmo se conhecer. Ainda nos anos 1980, o famoso programa de Encontro às cegas foi apresentado na Grã-Bretanha.
Em 1995, um site permitiu a criação de perfis para a busca de potenciais parceiros.
Desde entĂŁo, muitos sites de relacionamentos foram criados â atĂ© chegar nos famosos aplicativos que temos hoje em dia.
Conheça os melhores apps de namoro que ainda estão bombando no mercado!
Os 5 melhores apps de namoro
Muitos aplicativos foram criados com o intuito de formar casais. Entretanto, nem todos foram sucesso no ramo. A seguir, conheça os 5 melhores apps de namoro de 2022!
Tinder
Lançado em 2012, o Tinder Ă© o principal aplicativo de namoro que existe. A plataforma estĂĄ disponĂvel para iOS, Android e Web e sĂŁo mais de 100 milhĂ”es de cadastros.
O app permite que vocĂȘ encontre as pessoas que estĂŁo a uma certa distĂąncia de vocĂȘ â de acordo com a sua escolha â e vocĂȘ pode curtir ou nĂŁo os perfis, criando um âmatchâ quando vocĂȘ e a outra pessoa se curtem. Quando isso acontece, vocĂȘs podem trocar mensagens pelo app e marcarem encontros.
Tem a versĂŁo grĂĄtis e a premium!
Happn
Um pouco mais recente, o Happn foi lançado dois anos depois do Tinder. AtravĂ©s da sua geolocalização, o aplicativo faz com que vocĂȘ encontre usuĂĄrios que passaram pelo seu caminho ao longo do dia.
Badoo
VocĂȘ cria o seu perfil e responde perguntas que serĂŁo utilizadas pelo app para ajudar vocĂȘ a encontrar outras pessoas. O objetivo do site Ă© estimular conexĂ”es reais e que vocĂȘ possa ser vocĂȘ mesmo. Assim como os demais aplicativos de relacionamento, vocĂȘ escolhe se gosta ou nĂŁo dos outros perfis. Caso vocĂȘ dois se gostarem, uma conexĂŁo vai ser formada e vocĂȘs podem, entĂŁo, trocar uma ideia.
OkCupid
Outro app bastante utilizado para dates Ă© o OkCupid. VocĂȘ cria seu perfil e encontra pessoas que sĂŁo compatĂveis com vocĂȘ. O aplicativo oferece recursos de namoro locais para vocĂȘ conhecer as pessoas mais prĂłximas e vocĂȘ ainda pode planejar uma noite de encontro virtual ou um encontro futuro atravĂ©s do app.
Bumble
O Bumble é um aplicativo parecido com o Tinder de modo geral, porém, seu diferencial, é oferecer às mulheres o poder de dar o primeiro passo após o match ser feito.
Pandemia e apps de namoro: entenda a relação
Depois que a pandemia da COVID-19 começou, a procura pelo Tinder voltou a aumentar. Mas nĂŁo sĂł o Tinder, mas tambĂ©m outros apps de namoro â como o Happn e o OkCupid â registraram um crescimento nas interaçÔes entre os usuĂĄrios das plataformas durante o perĂodo de quarentena.
Foi comprovado que o isolamento afetou o emocional da maioria das pessoas ao longo desses dois anos. EntĂŁo, as pessoas começaram a procurar por outras formas de interação â por isso o aumento pela procura de apps de encontro.
Ă visĂvel que as conexĂ”es virtuais aliviam o sentimento de solidĂŁo devido ao isolamento e distanciamento social causados pela pandemia.
Famosos que jĂĄ usaram os apps de namoro
Conheça 3 famosos que jå passaram pelos aplicativos de encontro!
Anitta: Tinder
O app foi patrocinador do seu bloco de carnaval em 2020, e a cantora fez questĂŁo de experimentar.
Demi Lovato: Raya
Anos atrĂĄs, Demi Lovato assumiu que usou o app e que teve alguns encontros legais, mas que se transformaram apenas em amizades.
Katy Parry: Tinder
Katy Parry se interessou pelo aplicativo entre um relacionamento e outro, mas nada significativo aconteceu por lĂĄ.